Insuficiência Renal
As causas, normalmente, é por conta da condição que diminui o fluxo sanguíneo para os rins, dano direto a eles, uso de medicamentos e bloqueio nos tubos de drenagem da urina dos uréteres, impossibilitando a saída dos resíduos através da urina.
Sintomas
Os sinais e sintomas mais comuns da insuficiência renal aguda podem variar em: diminuição da urina, mesmo que aparentemente esteja permanecendo normal, retenção de líquidos que podem causar inchaço nos pés ou tornozelos, excesso de sono, falta de apetite, fadiga, falta de ar, náusea e vômito, dor ou sensação de pressão no peito, ou até mesmo, convulsões e coma. Porém, às vezes, a doença não causa sintomas ou sinais e é diagnosticada apenas através de testes de laboratório.
Prevenção
Um dos importantes fatores é controlar a pressão arterial, tratando com medicamentos, dietas com baixos teor de sal, exercícios físicos, controle do peso, moderar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros. Controlar os níveis de glicose no sangue, manter um hemoglobina glicosilada abaixo de 7%. Evitar usar medicamentos que têm probabilidade de serem tóxicos para os rins (anti-inflamatórios e alguns antibióticos). Consultar um médico e fazer exames diariamente.
Tratamento para Insuficiência Renal
O tratamento é muito variável, pois depende do estado dos rins, em alguns casos, é preciso restaurar o fluxo do sangue dos rins, parar com todos os medicamentos que são tóxicos e que estejam causando o problema, remover uma obstrução no trato urinário. Restrição de alimentos e de líquidos. Antibióticos prescritos para tratar ou prevenir infecções, Diuréticos, Cálcio e insulina. E em alguns casos, Hemodiálise, onde o sangue é retirado do corpo
em uma máquina que filtra os resíduos e logo um sangue limpo é devolvido para o corpo. Hemodiálise não é sempre necessário, é apenas usada se o paciente parar de urinar.
Comentários
Postar um comentário